fbpx

Notícias

  • Clayton Lane é o novo CEO do ITDP

    Clayton Lane é o novo CEO do ITDP
    O ITDP tem orgulho em anunciar seu novo CEO, Clayton Lane,  especialista com duas décadas de experiência em transportes sustentáveis. A expectativa é que ele traga para a organização uma nova perspectiva sobre ordenamento do território, mobilidade compartilhada e ferramentas inovadoras para ajudar as cidades a melhorar seu desenvolvimento de forma mais sustentável. “Clayton tem sido uma força …
    Leia mais!
  • ITDP Brasil no mês da mobilidade

    ITDP Brasil no mês da mobilidade
    Em setembro, mês da mobilidade urbana, diversas cidades do mundo promovem ações para repensar os modos de deslocamento e discutir as políticas públicas de ocupação, uso do solo e transportes. Nesse contexto, o ITDP Brasil participou e apoiou atividades que promoveram o debate sobre mobilidade como direito fundamental nas cidades, de modo que no futuro estejam o …
    Leia mais!
  • Programa da Rádio Nacional sobre o Dia Mundial sem Carro

    Programa da Rádio Nacional sobre o Dia Mundial sem Carro
    Danielle Hoppe, Gerente de Projetos, Transportes Ativos e Gerenciamento de Demanda do ITDP Brasil participa de programa da Rádio Nacional sobre o Dia Mundial sem Carro, que acontece em várias cidades do mundo no dia 22 de setembro. O programa também teve a participação de Maria Lúcia Navarro Maranhão, gerente do programa Rio Capital da Bicicleta, …
    Leia mais!
  • O ITDP Brasil deseja que no Dia Mundial Sem Carro, o acesso ao transporte seja visto como sinônimo de inclusão social

    O ITDP Brasil deseja que no Dia Mundial Sem Carro, o acesso ao transporte seja visto como sinônimo de inclusão social
    Hoje, Dia Mundial Sem Carro, é um dia de reflexão. Reflexão sobre o papel fundamental do transporte no acesso à cidade. Os problemas de mobilidade urbana e o desequilíbrio na distribuição dos meios de transporte – quase onipresente nas cidades brasileiras – dificultam o acesso da população a direitos sociais básicos, como saúde, cultura, mobilidade, …
    Leia mais!
  • Inserção urbana dos empreendimentos do MCMV Fase 3

    Inserção urbana dos empreendimentos do MCMV Fase 3
    ITDP Brasil, WRI Brasil Cidades Sustentáveis, Universidade Federal do ABC (UFABC) e Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (SEMOB) firmaram uma parceria com a Secretaria Nacional de Habitação (SNH) para elaboração de ferramentas de apoio à terceira fase do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). A cooperação tem por objetivo qualificar a inserção urbana …
    Leia mais!
  • ITDP Brasil lidera eixo de conectividade da Rede de Soluções para Desenvolvimento Sustentável (SDSN) Brasil

    ITDP Brasil lidera eixo de conectividade da Rede de Soluções para Desenvolvimento Sustentável (SDSN) Brasil
      Desde agosto de 2015, o ITDP Brasil é um dos parceiros da Rede de Soluções para Desenvolvimento Sustentável no Brasil (SDSN Brasil, da sigla em inglês para Sustainable Development Solutions Network), liderando a frente de conectividade da iniciativa. Como parte desta cooperação, o ITDP Brasil busca incorporar princípios de mobilidade urbana sustentável nos planos de …
    Leia mais!
  • 15ª Jornada Brasileira “Na cidade sem meu carro”

    15ª Jornada Brasileira "Na cidade sem meu carro"
    Congestionamentos cada vez maiores, viagens urbanas mais longas, estresse, poluição e mais colisões com mortos e feridos no trânsito. Diante de tudo isso, finalmente, setores cada vez mais amplos da sociedade percebem que não há como abrigar nas ruas tantos carros e que, portanto, a promessa de mais carros, mais vias e mais estacionamentos faliu. …
    Leia mais!
  • Pesquisa mostra que 53% moram longe de transportes de massa no Rio

    Pesquisa mostra que 53% moram longe de transportes de massa no Rio
    Pesquisa do ITDP Brasil aponta melhora no acesso ao transporte de média e alta capacidade nos últimos anos. Em 2010, 36,7% da população do Rio moravam perto das estações de metrô e trem. Com a criação dos corredores BRT Transoeste e Transcarioca, o número passou para 47%, este ano. E, pela projeção do instituto, deve chegar a …
    Leia mais!
  • Nenhum retrocesso em São Paulo é aceitável

    Nenhum retrocesso em São Paulo é aceitável
    A cidade precisa sim é de mais e melhores ciclovias Na última semana duas pessoas foram mortas no trânsito de São Paulo, um idoso de 78 anos e uma criança de apenas 9 anos. As duas mortes se somam ao assustador número de mais de 1000 vítimas fatais a cada ano na cidade, uma epidemia que …
    Leia mais!
  • ITDP lança o indicador PNT (People Near Transit)

    ITDP lança o indicador PNT (People Near Transit)
    O acesso a um sistema de transporte público eficiente pode transformar vidas. Um sistema de média e alta capacidade oferece uma maneira fácil de se deslocar na cidade, seja para trabalho ou para lazer. Para a população de baixa renda, o acesso ao transporte pode significar novas oportunidades de emprego e menos tempo gasto no …
    Leia mais!

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Skip to content