fbpx

Notícias

  • Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo ganham juntas prêmio internacional de transporte sustentável

    Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo ganham juntas prêmio internacional de transporte sustentável
    A décima edição do Sustainable Transport Award (STA) chegou a um resultado inédito e decidiu pela primeira vez em sua história premiar três cidades ao mesmo tempo: Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Realizado pelo Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP, da sigla em inglês para Institute for Transportation and Development Policy), …
    Leia mais!
  • Precisamos de novos caminhos para as cidades

    Precisamos de novos caminhos para as cidades
    A jornalista Natália Garcia é a vencedora do prêmio promovido pelo Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento, e vai a New York conhecer de perto as melhores iniciativas em mobilidade urbana. Para ampliar e qualificar o debate em torno dos desafios em mobilidade urbana dos grandes centros urbanos, o IITDP Brasil promoveu este ano o …
    Leia mais!
  • Prêmio Mobilidade Minuto divulga seus ganhadores

    Prêmio Mobilidade Minuto divulga seus ganhadores
    Os vencedores do Prêmio Mobilidade Minuto foram anunciados pelo Instituto Cidade em Movimento (IVM, da sigla em francês), em cerimônia realizada na última quarta-feira (29), no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. A premiação recebeu inscrições de todas as regiões do País e tem por objetivo reconhecer iniciativas já aplicadas para a melhoria da …
    Leia mais!
  • São Paulo vai debater ativismo e políticas públicas com Jon Orcutt

    São Paulo vai debater ativismo e políticas públicas com Jon Orcutt
    A partir da próxima sexta-feira (7/11) o especialista americano Jon Orcutt estará em São Paulo para uma intensa programação com técnicos municipais e sociedade civil para colaborar com o processo de implementação da infraestrutura cicloviária paulistana. No sábado (8/11), em parceria da associação Ciclocidade, o ITDP Brasil organiza uma conversa sobre “Ativismo e Políticas Públicas”, com …
    Leia mais!
  • “Basta ter o espaço que as pessoas usarão bicicleta”

    "Basta ter o espaço que as pessoas usarão bicicleta"
    No último dia 8/11 a cidade de São Paulo recebeu o bate-papo com Jon Orcutt sobre “Ativismo e Políticas Públicas”. Ex-diretor de Políticas Públicas do Departamento de Transportes de Nova York, Jon Orcutt coordenou o plano de segurança viária “Vision Zero”, do prefeito Bill De Blasio, em 2014. Promovida pelo ITDP Brasil em parceria com …
    Leia mais!
  • Idec cobra qualidade no transporte público a partir de pesquisa que comprova 490 irregularidades no serviço

    Idec cobra qualidade no transporte público a partir de pesquisa que comprova 490 irregularidades no serviço
    A segunda fase, agora com Recife e Rio de Janeiro, aponta muito mais problemas, mesmo numa estrutura menor do que SP e BH. Falta de segurança no serviço e mau estado de higiene e conservação são as principais infrações. Com o apoio da ClimateWorks Foundation e do ITDP Brasil, a iniciativa tem o objetivo de contribuir …
    Leia mais!
  • O que podemos aprender com NY sobre mobilidade urbana e transportes?

    O que podemos aprender com NY sobre mobilidade urbana e transportes?
    Janette Sadik-Khan é internacionalmente reconhecida por ter priorizado os pedestres e revolucionado o sistema de transportes de New York entre 2007 a 2013, período em que foi secretária de Transportes da cidade. A convite do ITDP Brasil, ela participa no Rio de Janeiro do evento Conexão Rio – New York com Janette Sadik-Khan, no qual vai …
    Leia mais!
  • Inaugurado no Rio de Janeiro primeiro trecho do BRT Transcarioca

    Inaugurado no Rio de Janeiro primeiro trecho do BRT Transcarioca
    O primeiro trecho do BRT Transcarioca foi inaugurado dia 1º de junho com a presença da presidente Dilma Rousseff, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes e o governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. No dia 2 terá início sua operação em trecho reduzido, ligando a Barra da Tijuca ao Tanque. …
    Leia mais!
  • Primeira fase do BRT MOVE é inaugurada em Belo Horizonte

    Primeira fase do BRT MOVE é inaugurada em Belo Horizonte
    No dia 8 de março foi inaugurada a primeira fase do MOVE, o primeiro sistema de BRT (Bus Rapid Transit) da cidade de Belo Horizonte. A operação completa está prevista para 17 de maio, quando o sistema terá capacidade de transportar 700 mil pessoas por dia. Nesta primeira fase o MOVE Cristiano Machado começou a operar …
    Leia mais!

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Skip to content