fbpx

Notícias

  • ILHA PURA: progressos e permanências na futura cidade olímpica

    ILHA PURA: progressos e permanências na futura cidade olímpica
    O projeto Ilha Pura, localizado no bairro da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, é um dos principais empreendimentos imobiliários em construção na cidade. Contemplando nesta etapa 31 edifícios de 17 andares, este empreendimento será utilizado como Vila dos Atletas durante os Jogos Olímpicos de 2016, tendo suas unidades habitacionais comercializadas e entregues …
    Leia mais!
  • CONJUNTO NACIONAL: boas práticas de DOTS em um ícone da arquitetura paulistana

    CONJUNTO NACIONAL: boas práticas de DOTS em um ícone da arquitetura paulistana
      . Idealizado no início dos anos 50 pelo empresário de rede hoteleira José Tjurs, o Conjunto Nacional, cujas obras se iniciaram em 1954, ocupa um quarteirão definido e acessível pelas ruas Padre João Manuel e Augusta, pela Alameda Santos e Avenida Paulista. O projeto do arquiteto David Libeskind contemplou, nos 120 mil m2 de área construída, …
    Leia mais!
  • ITDP Brasil no Seminário Cidades a Pé

    ITDP Brasil no Seminário Cidades a Pé
    O ITDP Brasil apresentou, durante o Seminário Internacional Cidades a Pé, os dados sobre a pesquisa que está sendo realizada para elaboração do Índice de Caminhabilidade da cidade do Rio de Janeiro. O encontro, realizado entre 25 e 28 de novembro em São Paulo, tem como proposta discutir e refletir sobre a importância do caminhar nas cidades, mostrando tanto o …
    Leia mais!
  • ITDP participa do Lemann Dialogue

    ITDP participa do Lemann Dialogue
    Clarisse Linke, diretora-executiva do ITDP Brasil, foi uma das convidadas para o painel sobre Cidades Sustentáveis da conferência Lemann Dialogue 2015 promovido pela Universidade de Columbia, em NY, EUA, que aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro de 2015. Programação completa do dia 20: DAY 2–9am – KeynoteMarina Silva Rede Sustentabilidade (REDE) 9:30am – PANEL 6: GOVERNING SUSTAINABLE …
    Leia mais!
  • Fórum Vida Urbana: Reflexões sobre o Futuro das Cidades

    Fórum Vida Urbana: Reflexões sobre o Futuro das Cidades
    Clarisse Linke, diretora-executiva do ITDP Brasil, foi uma das convidadas para o painel “Mobilidade além do transporte: aproximando pessoas e atividades e criando comunidades vibrantes e sustentáveis” que aconteceu durante o Fórum Vida Urbana: Reflexões sobre o Futuro das Cidades. O evento, realizado pela Frente nacional de Prefeitos, surge como um momento de ensaio e integração de agentes …
    Leia mais!
  • Projeto Colabora: A cidade das nossas crianças

    Projeto Colabora: A cidade das nossas crianças
    “Um indicador se uma cidade é bem planejada, com mobilidade urbana bem articulada, é o olhar das crianças. Áreas onde as crianças preferem andar são provavelmente as áreas onde a cidade está mais desenvolvida, mais humana, mais agradável.” Clarisse Linke, diretora-executiva do ITDP Brasil. Leia o artigo completo no site do Projeto Colabora.
    Leia mais!
  • ITDP Brasil e Prefeitura de São Paulo assinam acordo de cooperação técnica

    ITDP Brasil e Prefeitura de São Paulo assinam acordo de cooperação técnica
    No último dia 22, ITDP Brasil e Prefeitura de São Paulo assinaram um acordo de cooperação técnica, válido pelos próximos dois anos. Desde 2011, o ITDP Brasil colabora com a Prefeitura. A atuação do ITDP Brasil junto a municípios e ao governo federal não envolve repasse de recursos. “São Paulo está vivendo um momento histórico …
    Leia mais!
  • Diálogo Jovem sobre mobilidade

    Diálogo Jovem sobre mobilidade
    O que mobilidade urbana tem a ver com direito à cidade? “Nossas cidades são pensadas quase que exclusivamente por homens classe média brancos. E não abarca a pluralidade que temos na sociedade. Precisamos de mais jovens, mulheres, negros, idosos, crianças e outros grupos pensando as nossas cidades”. E assim começou, dia 28 de outubro, o …
    Leia mais!
  • ITDP cria indicador para avaliar o ritmo de crescimento da infraestrutura de transporte nas cidades

    ITDP cria indicador para avaliar o ritmo de crescimento da infraestrutura de transporte nas cidades
    Os sistemas de transporte precisam acompanhar o ritmo de crescimento e desenvolvimento das cidades. Em 30 anos, a população urbana mundial deverá alcançar a marca de 6,4 bilhões de pessoas, quase o dobro dos atuais 3,4 bilhões. Desse modo, o aumento dos investimentos em transporte público de alta e média capacidade é indispensável para a …
    Leia mais!
  • Habitação de Interesse Social no Rio de Janeiro: contribuições do ITDP Brasil

    Habitação de Interesse Social no Rio de Janeiro: contribuições do ITDP Brasil
    A análise das políticas habitacionais no Brasil, sob o prisma da mobilidade urbana, traz à tona a falta de inserção urbana de grande parte dos empreendimentos voltados à Habitação de Interesse Social (HIS) – tais como no âmbito do programa federal Minha Casa, Minha Vida (MCMV) – o que reforça a segregação territorial das famílias …
    Leia mais!

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Skip to content