fbpx

Notícias

  • Yichang, na China, é a vencedora da edição 2016 do Sustainable Transport Award (STA)

    Yichang, na China, é a vencedora da edição 2016 do Sustainable Transport Award (STA)
    Novo sistema de BRT, requalificação de espaços públicos, implementação de nova política de estacionamento e melhorias na infraestrutura para bicicleta e pedestres fizeram de Yichang, na China, a ganhadora da décima primeira edição do Sustainable Transport Award (STA). Moscou, na Rússia, e Rosario, na Argentina, receberam menção honrosa do Comitê Diretor do STA. . A cidade chinesa Yichiang foi a …
    Leia mais!
  • Curso de Mobilidade Urbana Sustentável terá coordenação do ITDP Brasil

    Curso de Mobilidade Urbana Sustentável terá coordenação do ITDP Brasil
    Clarisse Linke, diretora-executiva do ITDP Brasil, vai coordenar o curso de Curso de Mobilidade Urbana Sustentável no Instituto Europeo di Design (IED Rio) – rede internacional de alta formação em design, moda, comunicação visual e gestão de disciplinas criativas. Com carga horária de 60 horas, o curso tem como objetivo ampliar e qualificar a capacidade dos tomadores de …
    Leia mais!
  • Ciclo Rotas Centro será um dos projetos brasileiros na Bienal de Arquitetura de Veneza

    Ciclo Rotas Centro será um dos projetos brasileiros na Bienal de Arquitetura de Veneza
    O Ciclo Rotas Centro, fruto de uma parceria entre ITDP Brasil, Transporte Ativo e Studio-X Rio com participação da sociedade civil, foi um dos projetos selecionados para o pavilhão brasileiro na 15ª Bienal Internacional de Arquitetura de Veneza. Com o tema “JUNTOS”, o projeto para o Pavilhão do Brasil busca evidenciar histórias de pessoas que lutam …
    Leia mais!
  • ITDP na COP21 e o papel do transporte na redução das emissões de gases poluentes

    ITDP na COP21 e o papel do transporte  na redução das emissões de gases poluentes
    Durante a COP21, conferência internacional sobre mudanças climáticas, que foi realizada na França e reuniu cerca de 195 países e 40 mil pessoas, o setor de transportes recebeu um importante destaque no cenário de redução da emissão de gases poluentes. Uma série de painéis tiveram como tema o progresso que alguns países estão alcançando com …
    Leia mais!
  • ITDP Brasil na II Semana Acadêmica de Gestão Pública (UFRJ)

    ITDP Brasil na II Semana Acadêmica de Gestão Pública (UFRJ)
    O ITDP Brasil foi um dos convidados para a mesa de debates; Mobilidade Urbana: Os novos velhos desafios do Rio de Janeiro, atividade que aconteceu, durante os dias 15 e 16 de dezembro de 2015, na II Semana Acadêmica de Gestão Pública na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Com foco no desenvolvimento econômico, social e ambiental, o encontro …
    Leia mais!
  • ITDP Brasil é citado na 8ª edição da Revista Economia Rio

    ITDP Brasil é citado na 8ª edição da Revista Economia Rio
    Grupo de trabalho criado pelo Ministério das Cidades e liderado pelo ITDP Brasil é citado na 8ª edição da Revista Economia Rio. De acordo com a matéria, quase quatro anos depois de sancionada a Política Nacional de Mobilidade Urbana, um dos principais desafios que persiste é a ausência de indicadores padronizados que permitam mensurar o impacto das …
    Leia mais!
  • ITDP Brasil citado no II Encontro Nacional de Tecnologia Urbana – ENURB

    ITDP Brasil citado no II Encontro Nacional de Tecnologia Urbana - ENURB
    O ITDP Brasil foi citado em dois artigos nos anais do II Encontro Nacional de Tecnologia Urbana – ENURB. As referências são sobre as diferentes formas de participação popular na construção do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do Rio de Janeiro (PMUS) e sobre as perspectivas para inserção urbana: Análise do Programa Minha Casa Minha Vida …
    Leia mais!
  • ITDP Brasil se torna parceiro do Programa Cidades Sustentáveis

    ITDP Brasil se torna parceiro do Programa Cidades Sustentáveis
    O ITDP Brasil se tornou um parceiro do Programa Cidades Sustentáveis e vai contribuir com 2a edição do Prêmio Cidades Sustentáveis na categoria de mobilidade. O programa conta com a participação de mais duzentas cidades que assinaram a carta compromisso para promover o desenvolvimento sustentável nos municípios brasileiros e oferece uma plataforma que funciona como …
    Leia mais!
  • ITDP Brasil no Encontro Shell de Inovação

    ITDP Brasil no Encontro Shell de Inovação
    O ITDP Brasil foi um dos convidados do Encontro Shell de Inovação, realizado no Rio de Janeiro no dia 2 de novembro. O Encontro reuniu especialistas em mobilidade urbana para discutir os desafios e as soluções para o futuro das cidades. Clarisse Linke, diretora-executiva do ITDP Brasil, foi uma das palestrantes e lembrou que é preciso rever …
    Leia mais!
  • Adaptação à Mudança do Clima, Transportes e Mobilidade Urbana

    Adaptação à Mudança do Clima, Transportes e Mobilidade Urbana
    Começa esta semana em Paris a COP21, conferência internacional sobre mudanças climáticas, que reúne cerca de 195 países e 40 mil pessoas. O encontro pretende firmar o maior acordo global da história para reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa e discutir os impactos das mudanças climáticas. Leia mais (em inglês).  As mudanças climáticas, tais como …
    Leia mais!

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Pular para o conteúdo