fbpx

Notícias

  • Indicadores de qualidade da prestação de serviços

    Indicadores de qualidade da prestação de serviços
    O Rio Como Vamos elaborou um amplo estudo sobre mobilidade urbana em parceria técnica com o ITDP Brasil. De forma inédita, o trabalho propõe indicadores de qualidade de prestação de serviço de mobilidade capazes de medir, interpretar, avaliar e, consequentemente, aprimorar a qualidade de vida na cidade. O trabalho surgiu no contexto de duas oportunidades recentes no cenário …
    Leia mais!
  • Ministério Público em São Paulo deflagra um retrocesso nunca antes visto

    Ministério Público em São Paulo deflagra um retrocesso nunca antes visto
    A São  Paulo que repercutiu no mundo inteiro com avanços históricos no último ano é a mesma São Paulo que enfrenta agora uma decisão judicial obrigando a Prefeitura a suspender a implantação do sistema cicloviário. A decisão, em caráter liminar, foi motivada por uma ação do Ministério Público Estadual e aconteceu na última quinta-feira (18/03). São …
    Leia mais!
  • Encontro reuniu sociedade civil para discutir mobilidade urbana no Rio de Janeiro

    Encontro reuniu sociedade civil para discutir mobilidade urbana no Rio de Janeiro
    Sob a chamada “Que mobilidade queremos para nossa cidade?”, organizações da sociedade civil convocaram a população para um encontro no dia 14 de março para promover um amplo debate sobre mobilidade urbana. O momento é mais que especial: a cidade do Rio dá início a elaboração do seu plano de mobilidade urbana, o PMUS. E esta é …
    Leia mais!
  • Sistemas de BRT quase quadruplicam nos últimos dez anos e viram tendência mundial

    Sistemas de BRT quase quadruplicam nos últimos dez anos e viram tendência mundial
    ITDP divulga dados do crescimento do número de sistemas ao redor do mundo, avaliações de 100 BRTs em diferentes países e mapa interativo. Clique aqui para visualizar o infográfico na íntegra. Cada vez mais cidades no mundo investem em sistemas de operação exclusiva em corredores de ônibus (BRT, da sigla em inglês para Bus Rapid Transit) …
    Leia mais!
  • Bike é Legal: Renata Falzoni entrevista Clarisse Linke, diretora executiva do ITDP Brasil

    Bike é Legal: Renata Falzoni entrevista Clarisse Linke, diretora executiva do ITDP Brasil
    Entrevista com Renata Falzoni, para o Bike é Legal de ITDP Brasil.
    Leia mais!
  • Após 10 anos de discussões, Governo sanciona Estatuto da Metrópole

    Após 10 anos de discussões, Governo sanciona Estatuto da Metrópole
    Após 10 anos de tramitação no Congresso, o Estatuto da Metrópole regulamenta o funcionamento das já 65 regiões metropolitanas, 5 aglomerações urbanas e 3 regiões integradas de desenvolvimento econômico (RIDE) existentes hoje no Brasil e as que vierem a ser criadas. A partir do Estatuto, estados e municípios deverão definir mecanismos de participação da sociedade …
    Leia mais!
  • BRT Transcarioca recebe prêmio internacional de transporte sustentável

    BRT Transcarioca recebe prêmio internacional de transporte sustentável
    Diretora de Comunicação do ITDP no Brasil, Thaís Lima informou que a premiação considerou as transformações do Rio de Janeiro nos transportes de alta capacidade de passageiros. “Não pretendemos dizer que a mobilidade urbana do Rio é perfeita. Pelo contrário, tem muito que melhorar, principalmente sobre superlotação. Mas, reconhecemos que os investimentos no setor foram …
    Leia mais!
  • Oficina propõe repensar e sugerir melhorias no entorno do BRT Transcarioca

    Oficina propõe repensar e sugerir melhorias no entorno do BRT Transcarioca
    Técnicos da Prefeitura elaboram propostas para ruas e cruzamentos mais seguros e amigáveis aos pedestres, sob orientação do especialista internacional Michael King Tornar ruas mais seguras e amigáveis aos pedestres: esse foi o foco da Oficina “Ruas Completas ao longo da Transcarioca”, realizada em agosto no Rio de Janeiro. Em julho, Santa Catarina recebeu três oficinas com o …
    Leia mais!
  • Cidade Universitária no Rio vai ganhar sistema de bicicletas compartilhadas

    Cidade Universitária no Rio vai ganhar sistema de bicicletas compartilhadas
      O campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro, localizado na Ilha do Fundão, vai ganhar 29 bases do sistema de bicicletas compartilhadas Bike Rio, com capacidade para receber 400 bicicletas ao total. A maior base ficará próxima a estação do futuro corredor de BRT que atenderá a região, e irá disponibilizar 100 bicicletas para …
    Leia mais!
  • Posicionamento sobre PLC – Projeto de Lei da Câmara, nº 26 de 2010

    Posicionamento sobre PLC - Projeto de  Lei da Câmara, nº 26 de 2010
    O projeto de lei PLC 26/2010 está atualmente em tramitação no Senado Federal. Este projeto visa modificar o item 6 do artigo 69 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para passar a obrigar o pedestre a sinalizar com o braço estendido antes de atravessar a rua na faixa e formar agrupamento para atravessar vias de …
    Leia mais!

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Pular para o conteúdo