fbpx

Notícias

Compartilhe essa publicação

MobiliCAMPUS abre inscrições para a segunda turma deste ano

A MobiliCAMPUS, plataforma de educação à distância do ITDP Brasil, está com inscrições abertas. A iniciativa tem como objetivo oferecer conteúdos sobre mobilidade urbana sustentável, tema que ganha ainda mais importância neste momento em que o setor de transportes está buscando formas para lidar com a crise desencadeada pela Covid-19. 

Para esta turma, além das novidades preparadas para 2020, como a inclusão de novas entrevistas e publicações complementares aos cursos e conteúdos inéditos sobre mobilidade e primeira infância, os estudantes também poderão acompanhar algumas reflexões e discussões sobre os impactos da pandemia nos transportes. A equipe do ITDP também está trabalhando para disponibilizar os novos conteúdos para alunos de turmas anteriores.

Quem pode se inscrever na MobiCAMPUS?

Os cursos são direcionados à gestores e técnicos de políticas urbanas, membros dos setores de transportes, tecnologia e mercado imobiliário e estudantes interessados em mobilidade urbana sustentável. No total, mais de mil estudantes já passaram pela plataforma que teve 92% de aprovação dos estudantes em 2019.

“Os cursos são dinâmicos, acessíveis a todos que se interessam e trabalham na área com conteúdo claro e objetivo.”
Fábio Ximenes
Prefeitura de Fortaleza
“Pude me atualizar sobre temas que trabalho e sou apaixonada e também preencher lacunas de conhecimento que serão úteis em futuros projetos.”
Letícia Pinheiro
Sustainable Development Solutions Network
“Os cursos foram muito interessantes e diretamente voltados para planejadores urbanos. Acredito que irá auxiliar muito na tomada de decisões e implementação de novos sistemas.”
Melissa Assis
Prefeitura de Curitiba

O que a MobiliCAMPUS oferece?

4 cursos apresentados por especialistas do ITDP Brasil que buscam responder aos principais desafios enfrentados hoje nas cidades brasileiras para avançarmos na transição para uma mobilidade urbana mais sustentável e de baixo carbono.

Midiatecas: espaços com conteúdos exclusivos sobre mobilidade urbana sustentável. Nelas estão disponíveis entrevistas, infográficos, bases de dados, publicações do ITDP e de parceiros.

Emissão de certificado após a realização dos cursos e fórum para tirar dúvidas com a equipe do ITDP e para conversar com outros estudantes.

Reflexões e discussões sobre COVID-19 e os impactos na mobilidade urbana: preparamos uma apresentação com algumas reflexões sobre o desafio que o setor de transportes precisa encarar para que os deslocamentos sejam seguros para as pessoas;

Atente-se às datas para realizar a sua inscrição:

  • 01 a 14/06: inscrições abertas no site MobiliCAMPUS;
  • 15 a 05/07: enviaremos um email neste período para confirmar o seu interesse na MobiliCAMPUS. Vale lembrar que se o número de inscrições for superior a 300, o ITDP fará um processo de seleção. Este processo tem como objetivo garantir diversidade de setor, gênero, raça e região de origem dos estudantes. Fique atento à sua caixa de entrada, pois em caso de não confirmação, a vaga será cedida a outra pessoa da lista de espera;
  • 06/07 a 04/10: período de aulas.

Ainda tem dúvidas? Acesse a página de perguntas frequentes sobre a MobiliCAMPUS.

Este projeto é viabilizado por meio do apoio do Itaú, da Fundação Bernard van Leer e do Instituto Clima e Sociedade

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Pular para o conteúdo