fbpx

Notícias

Compartilhe essa publicação

WEBINAR nessa terça (31/05): Implementação de um sistema BRT e questões operacionais

ulisesO Diretor Técnico do ITDP, Ulises Navarro, vai apresentar nessa terça-feira (31/05) às 12h uma conferência via Internet com objetivo de enumerar diversas questões operacionais durante a implementação de sistemas de BRT no México e como elas poderiam ter sido evitadas e resolvidas.

A transmissão será promovida pelo BRT Centre of Excellence através do Adobe Connect e para assistir basta clicar aqui.

Durante o primeiro ano de operação de um sistema de BRT podem surgir diversos problemas que poderiam ter sido facilmente previstos. Embora nenhum sistema é exatamente semelhante a outro e os problemas que possam surgir no momento da implementação podem ser diferentes de cidade para cidade, algumas situações são previsíveis e aprender com outras experiências é um recurso importante para minimizar os problemas.

 

.

Ulises Navarro é Diretor de Transporte Público para a América Latina do ITDP, com quase 30 anos de experiência na área de transporte público. Doutor em Engenharia de Transportes pela Universidade de Nebraska-Lincoln e mestre em Planejamento Urbano e de Transportes, é engenheiro rodoviário pela Instituto Universitario Politécnico de las Fuerzas Armadas Nacionales (IUPFAN), na Venezuela.

Nos últimos 20 anos, tem dedicado sua carreira a promover o transporte público no lugar do transporte individual. Em 2012 ele iniciou sua atuação no ITDP junto aos escritórios da América Latina. Anteriormente, já dava suporte à equipe como consultor, atuando em inúmeros projetos relacionados ao transporte público, planejamento urbano e regional.

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Pular para o conteúdo