fbpx

Notícias

Compartilhe essa publicação

Mobilidade urbana sustentável é tema de oficina com EMTU

Foto: Gabriel Oliveira, ITDP Brasil

O ITDP Brasil e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) realizaram durante os dias 29 e 31 de agosto a segunda atividade de reflexões sobre mobilidade urbana sustentável. A oficina é fruto do acordo de cooperação técnica firmado esse ano no qual o ITDP Brasil passou a auxiliar a EMTU/SP no processo de incorporação de princípios de mobilidade urbana sustentável e no aprimoramento dos conhecimentos do corpo técnico, em especial quanto à padronização de conceitos e elementos relacionados a sistemas de BRT nos projetos desenvolvidos pela empresa, com foco na disseminação dos conceitos e recomendações da nova edição do Manual de Planejamento de BRT.

Durante este segundo ciclo de discussões foram abordados os temas de mobilidade a pé, mobilidade por bicicleta e transporte público. As discussões sobre mobilidade a pé e mobilidade por bicicleta foram realizadas pelos gerentes de transportes ativos do ITDP Brasil, Danielle Hoppe e Thiago Benicchio. As reflexões sobre o tema de transporte público foram realizadas com a presença de Ulises Navarro, Diretor de Transporte Público para a América Latina do ITDP, que cobriu de forma mais detalhada questões de planejamento, projeto e desenho operacional de corredores, estações e terminais de BRT. Gabriel Oliveira, coordenador de Transporte Público do ITDP Brasil, apresentou desafios relacionados ao monitoramento e planejamento operacional por meio da aplicação de tecnologias como GPS e bilhetagem.

A primeira atividade aconteceu nos dias 25 e 26 de maio com a participação de cerca de vinte técnicos e gestores e também foi transmitida para as sucursais regionais da empresa.

Galeria de fotos

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Skip to content