fbpx

Notícias

Compartilhe essa publicação

Projeto Colabora: Nova lei prevê uma São Paulo compacta, com mais casas populares e proteção ambiental

Um dos pontos que causou mais protestos foi a permissão, por um período de três anos, de construções de mais garagens em prédios nos chamados eixos de transportes (vias dotadas de metrô e corredores de ônibus). Esta medida é vista como um incentivo ao uso de carros particulares, tudo que a cidade não precisa.

Para Ana Nassar, diretora de programas do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP), isso representou um retrocesso do ponto de vista de mobilidade urbana. As construtoras não precisarão pagar a mais por incluir uma segunda vaga de garagem nas unidades habitacionais ofertadas. Isso vai na direção oposta às diretrizes do Plano Diretor Estratégico (PDE), ressaltou a especialista, que há 10 anos atua em gestões de projetos de desenvolvimento sustentável.

Leia o artigo completo no site do Projeto Colabora

O ITDP Brasil se manifesta a favor ao veto do artigo 174 na nova Lei de Zoneamento da cidade de São Paulo, cujo teor considera um enorme passo atrás na direção de uma São Paulo mais justa, sustentável e humana. Saiba mais aqui.

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Skip to content