fbpx

Notícias

Compartilhe essa publicação

MobiliCAMPUS recebe inscrições para a última turma deste ano

A MobiliCAMPUS, iniciativa lançada pelo ITDP no início de 2019, chega agora a sua última turma de 2020. A plataforma está com inscrições abertas até o dia 13 de setembro e busca pessoas interessadas em aprender sobre mobilidade urbana sustentável, tema que ganha ainda mais importância neste momento em que o setor de transporte público está em crise em vista da pandemia do coronavírus.

No total, serão oferecidas 300 vagas com o objetivo de capacitar gestores e técnicos de políticas urbanas, membros dos setores de transportes, tecnologia e mercado imobiliário e estudantes. Além dos cursos sobre Desenvolvimento Urbano, Mobilidade a Pé, Mobilidade por Bicicleta e Transporte Público, a plataforma também oferece conteúdos sobre mobilidade e primeira infância, e também reflexões e discussões sobre os impactos da Covid-19 nos transportes urbanos.

O que a MobiliCAMPUS oferece?

Reflexões e discussões sobre COVID-19: reflexões sobre o desafio que o setor de transportes precisa encarar para que os deslocamentos sejam seguros;

4 cursos apresentados por especialistas do ITDP Brasil: Desenvolvimento Urbano, Mobilidade a Pé, Mobilidade por Bicicleta e Transporte Público;

Fórum para tirar dúvidas com a equipe do ITDP e para conversar com outros estudantes;

Alumni: após a conclusão dos cursos, as pessoas que emitirem o certificado serão adicionados ao Alumni. Nele é possível ter acesso aos slides das aulas, acessar conteúdos inéditos, e mais!

Midiatecas: espaços com conteúdos sobre mobilidade urbana sustentável como entrevistas, infográficos, bases de dados e publicações do ITDP e de parceiros;

Emissão de certificado após a realização dos cursos.

"Atendeu plenamente minhas expectativas. Conteúdo muito rico e sem rodeios. A Midiateca foi uma grata surpresa que enriqueceu ainda mais a experiência com exemplos de aplicação dos conceitos e falas extremamente pertinentes."
Andressa Dias
Arquiteta e urbanista autônoma
"Imensurável a contribuição que esta plataforma vem promovendo aos profissionais envolvidos em atividades de Planeamento Urbano e de Transportes. O material disponibilizado é tão vasto que o aluno conclui o curso com bastante propriedade para a execução de ações, projetos e tomada de decisões."
Pedro Henrique Ramalho
Prefeitura Municipal de Palmas
"Conteúdos excelentes, bastante completos e atualizados. Permitem uma visão ampla das ferramentas disponíveis para o melhor planejamento das políticas públicas voltadas à mobilidade nas cidades. Experiência muito enriquecedora."
Michele Marson
​Prefeitura de São José dos Campos

Atente-se às datas para realizar a sua inscrição:

  • 31/08 a 13/09: inscrições abertas no site MobiliCAMPUS;
  • 14/09 a 04/10: enviaremos um e-mail neste período para confirmar o seu interesse na MobiliCAMPUS. Vale lembrar que se o número de inscrições for superior a 300, o ITDP fará um processo de seleção. Este processo tem como objetivo garantir diversidade de setor, gênero, raça e região de origem dos estudantes. Fique atento à sua caixa de entrada, pois em caso de não confirmação, a vaga será cedida a outra pessoa da lista de espera;
  • 05/10 a 02/01: período de aulas.

Ainda tem dúvidas? Acesse a página de perguntas frequentes sobre a MobiliCAMPUS.

Este projeto é viabilizado por meio do apoio do Itaú, da Fundação Bernard van Leer e do Instituto Clima e Sociedade

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Pular para o conteúdo