fbpx

Notícias

Compartilhe essa publicação

MobiliCAMPUS: inscrições abertas para curso gratuito sobre mobilidade urbana sustentável

A plataforma busca disseminar os princípios do Desenvolvimento Orientado ao Transporte Sustentável (DOTS), oferecendo um percurso de aprendizado sobre o tema. São duas turmas por ano, com número limitado de vagas

Estão abertas as inscrições para a MobiliCAMPUS, a nossa plataforma de cursos gratuitos sobre mobilidade urbana sustentável. Desde 2019, a iniciativa já capacitou quase 4 mil pessoas de 400 cidades diferentes. Junte-se ao time de pessoas inspiradas em transformar as nossas cidades em espaços mais democráticos sustentáveis.

Novidades em 2023

  • Novos conteúdos: neste ano, incluímos uma nova aula que traz para a discussão a importância de construir ruas seguras e inclusivas para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. O conteúdo aborda os desafios enfrentados por essas pessoas e como os processos de planejamento urbano invisibilizam esses grupos. A aula integra o curso de Mobilidade a Pé. 
  • Encontro com especialistas: ao longo da sua jornada de aprendizado, você terá a oportunidade de tirar dúvidas diretamente com especialistas de cada curso. Os encontros acontecerão mensalmente e ao vivo. 
  • Acessibilidade: todas as vídeos-aulas e entrevistas são legendadas. 

O que a MobiliCAMPUS oferece?

Todos os cursos são apresentados por especialistas do ITDP Brasil 

Midiatecas: espaços com conteúdos extras sobre mobilidade urbana sustentável, como entrevistas, infográficos, bases de dados e publicações do ITDP e de parceiros;

Emissão de certificado após a realização de todos os cursos.

Espaço Alumni: após a conclusão dos cursos, as pessoas que emitirem o certificado serão adicionadas ao Espaço Alumni. Nele é possível ter acesso às apresentações das aulas, acessar conteúdos inéditos e mais!

Chat privado: recurso para você conversar com outros estudantes e enriquecer ao máximo a sua experiência;

Fórum para tirar dúvidas com a equipe do ITDP.

As vagas são limitadas:

Se o número de inscrições para uma turma ultrapassar o número limite de 300 vagas disponíveis, o ITDP Brasil realizará um processo de seleção considerando critérios associados ao setor, gênero, raça e região de origem das pessoas inscritas. Esse processo tem como objetivo garantir a diversidade entre estudantes e enriquecer mais as trocas durante a realização dos cursos.

Confira as datas:

06/03 até 19/03: inscrições abertas no site MobiliCAMPUS;

20/03 até 02/04: envio de e-mail para confirmação de interesse. Em caso de não confirmação, a vaga será cedida a outra pessoa da lista de espera;

03/04 a 03/09: período de aulas.

 

Confira depoimentos de ex-estudantes:

Skip to content