fbpx

Notícias

Compartilhe essa publicação

Inscrições para a primeira turma da MobiliCAMPUS chegam ao fim; confira os próximos passos

Texto atualizado em 28/05/19

As inscrições para a primeira turma da MobiliCAMPUS, plataforma de educação à distância do ITDP Brasil, chegaram ao fim na última sexta-feira (22), e superaram o número das 150 vagas disponíveis. No total, 1075 pessoas se inscreveram para participar dos cursos de mobilidade urbana sustentável, tendo atingido todos os 26 estados brasileiros além do Distrito Federal e 189 cidades brasileiras.

Em vista do alto número de inscrições, a equipe do ITDP Brasil realizou um processo de seleção dos candidatos considerando critérios associados ao setor, gênero, raça, região e ordem de inscrição. Esse processo teve como objetivo garantir diversidade entre os estudantes e enriquecer mais as trocas durante a realização dos cursos.

Os candidatos selecionados receberão um email ao longo desta semana, que deve ser respondido com o intuito de confirmar a sua disponibilidade para a realização dos cursos. Em caso de resposta negativa, a equipe do ITDP Brasil irá notificar, também por email, os candidatos que estão alocados na lista de espera, também baseados nos critérios descritos acima, até que 150 pessoas confirmem o interesse.

As aulas da primeira turma começam no dia 1º de abril e os alunos terão até 21 de junho para completar todos os cursos e receber o certificado de conclusão. Cada curso tem carga horária estimada em 8 horas. Serão disponibilizados 4 cursos e a expectativa é que os participantes dediquem um total de 32 horas a eles ao longo deste período.

Próximas turmas

Ao longo do ano, outras duas turmas serão abertas. As inscrições para a segunda turma irão começar no dia 03/06 e os candidatos interessados devem fazer acessar a plataforma MobiliCAMPUS e preencher o formulário a partir dessa data. Vale ressaltar que todos os candidatos que se inscreveram para a primeira turma, mas não conseguiram participar, irão receber atualizações sobre o processo de inscrição por email.

Caso deseje ser notificado sobre as próximas oportunidades, inscreva-se na newsletter da plataforma e curta a nossa página do Facebook para acompanhar as novas datas de inscrições!

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Skip to content