fbpx

Notícias

Compartilhe essa publicação

Fórum Vida Urbana: Reflexões sobre o Futuro das Cidades

Clarisse Linke, diretora-executiva do ITDP Brasil, foi uma das convidadas para o painel “Mobilidade além do transporte: aproximando pessoas e atividades e criando comunidades vibrantes e sustentáveis” que aconteceu durante o Fórum Vida Urbana: Reflexões sobre o Futuro das Cidades.

Captura de Tela 2015-11-19 às 16.44.11

O evento, realizado pela Frente nacional de Prefeitos, surge como um momento de ensaio e integração de agentes sociais, políticos e especialistas, com o objetivo de discutir questões contemporâneas inerentes à sustentabilidade urbana e à forma resiliente com que as cidades podem ser planejadas. Visando à construção da Nova Agenda Pós 2015, a Organização das Nações Unidas – ONU vem liderando diversos movimentos em prol de uma conscientização global acerca da necessidade das cidades se desenvolverem de forma sustentável em todos os níveis – ambiental, social e econômico.

Em 2015, serão determinados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, de modo a completar o conteúdo e os avanços conseguidos a partir dos Objetivos do Milênio – ODM e a responder a novos desafios. Além disso, cidades do mundo inteiro se preparam para a COP 21, a Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas e para a Habitat III, Conferência das Nações Unidas sobre Assentamentos Humanos, na qual será apresentada a Nova Agenda Urbana. Mais informações na página do Fórum.

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Skip to content