fbpx

Notícias

Compartilhe essa publicação

Estão abertas as inscrições para a terceira turma da MobiliCAMPUS

Começam hoje as inscrições para a terceira turma da MobiliCAMPUS, plataforma de educação à distância criada pelo ITDP Brasil em parceria com o Itaú e o Instituto República. No total serão oferecidas 300 vagas para aqueles que desejam se aperfeiçoar em mobilidade urbana sustentável por meio dos cursos de Desenvolvimento Urbano, Mobilidade a Pé, Mobilidade por Bicicleta e Transporte Público. 

Esta é a última turma deste ano pela plataforma e para se candidatar basta acessar a MobiliCAMPUS entre os dias 2 e 15 de setembro e fazer a inscrição gratuitamente. Em seguida, o ITDP Brasil realiza um processo de seleção dos candidatos com o objetivo de garantir diversidade de setor, gênero, raça e região de origem dos estudantes. Também são consideradas inscrições de pessoas que já tentaram realizar os cursos anteriormente, mas não conseguiram vaga. 

Após o período de inscrições, entre os dias 16 de setembro e 6 de outubro, os estudantes selecionados receberão por e-mail uma confirmação de interesse nos cursos. Em caso de dúvidas, a página fornece uma página de perguntas e respostas para auxiliar os estudantes. 

No vídeo, nossa Gerente de Transportes Ativos, Danielle Hoppe, apresenta como a mobilidade a pé é um dos elementos fundamentais do desenvolvimento urbano sustentável. O debate em torno da qualidade de vida nas cidades contemporâneas e sobre a importância de se pensar e planejar o espaço urbano para o pedestre é um dos mais relevantes e urgentes na agenda global.

Confira abaixo depoimentos de alunos que participaram da segunda turma:

“Uma experiência bastante interessante que viso indicar e compartilhar para que outras pessoas possam ter acesso ao conteúdo de ótima qualidade disponibilizado em materiais de vídeo, documentos, dados e infográficos, além de bibliografia a complementar ao entendimento sobre mobildidade urbana.”
André Nunes​
pesquisador no MobCidades
“Realmente me surpreendeu, não sou muito habituada aos cursos onlines, mas este me fez querer voltar todos os dias."
Jackeline Melo
gestora de trânsito na Companhia Engenharia de Tráfego de Caieiras
“Minha experiência na MobiliCAMPUS foi muito positiva. Foi possível agregar novos conhecimentos a partir dos cursos, além da possibilidade de debater com outros alunos. Aguardo novos módulos do curso, pois tenho muito interesse em fazer. Quem ainda não fez o curso, vale muito apena, o material é excelente.”
Júnior José da Silva
assessor parlamentar na Câmara Municipal de Sabará

Acompanhe as datas:

02/09 à 15/09: Inscrições abertas no site da MobiliCAMPUS

16/09 à 06/10: Período de confirmação das inscrições por e-mail

07/10 à 20/12: Período de aulas da terceira turma

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Pular para o conteúdo