fbpx

Notícias

Compartilhe essa publicação

Estão abertas as inscrições para a segunda turma da MobiliCAMPUS

Após o sucesso da primeira turma da MobiliCAMPUS, começa hoje o período de inscrições para a segunda turma. A plataforma de educação à distância criada pelo ITDP Brasil em parceria com o Itaú e o Instituto República, irá disponibilizar novamente 150 vagas com o intuito de oferecer uma oportunidade de aperfeiçoamento em mobilidade urbana sustentável por meio dos cursos de Desenvolvimento Urbano, Mobilidade a Pé, Mobilidade por Bicicleta e Transporte Público.

Para a primeira turma,1075 pessoas se inscreveram, tendo atingido todos os 26 estados brasileiros além do Distrito Federal e 189 cidades brasileiras. Jennifer Domeneghini, aluna da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é uma das estudantes que participou da primeira turma. Ela se interessou pela plataforma pois em sua universidade esses assuntos não são tratados com profundidade.

Após a realização do curso da MobiliCAMPUS obtive conhecimento de forma clara e com a exemplificação dos assuntos, eles se tornaram de fácil entendimento”, declara a estudante que avaliou positivamente todos os módulos oferecidos.

Além de estudantes de graduação e pós-graduação, os cursos são destinados a gestores e técnicos de políticas urbanas, membros de empresas dos setores de transporte, tecnologia e mercado imobiliário e também a membros de organizações da sociedade civil.

Os critérios de seleção

Em busca de garantir diversidade entre os estudantes e enriquecer as trocas durante a realização dos cursos, caso o número de candidatos ultrapasse o limite de vagas (150 por turma), o ITDP Brasil realizará um processo de seleção. Os critérios avaliados estão relacionados ao setor, gênero, raça, e região de origem dos candidatos. Além disso, para a segunda turma, será considerado como um dos critérios de seleção o fato do candidato já ter se inscrito anteriormente, mas não ter conseguido vaga.

Como posso me inscrever?

As inscrições para a segunda turma começam no dia 3 de junho e vão até o dia 16 do mesmo mês no site da MobiliCAMPUS. Para se inscrever, basta acessar o formulário de inscrição e realizar o cadastro gratuitamente, atentando-se às datas do cronograma e aos campos de preenchimento. O preenchimento adequado dos dados no formulário de inscrição é de fundamental importância para o ITDP, já que é a partir dele que é feita a seleção dos 150 alunos. Em caso de dúvidas, a página oferece um FAQ para auxiliar os estudantes.

Após o encerramento do período de inscrição, os estudantes selecionados serão notificados por e-mail para confirmarem o interesse e disponibilidade para realização dos cursos. É importante ressaltar que a realização dos quatro cursos têm duração de 32 horas. À medida em que vagas são confirmadas ou não, pessoas da lista de espera serão contatadas, até que se chegue ao número total de 150 pessoas interessadas.

Até o final do ano, uma terceira turma da MobiliCAMPUS será aberta. Caso deseje ser notificado quando abrirem as novas inscrições, clique aqui e receba o nosso aviso ou acompanhe a página do Facebook do ITDP Brasil para conferir as novidades.

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Skip to content