fbpx

Equipe

Políticas Públicas Letícia Bortolon é arquiteta e urbanista formada pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em direito urbanístico pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Atua como Gerente de Políticas Públicas no ITDP Brasil.

Letícia trabalha com a articulação de atores de organizações da sociedade civil, setor público, universidade e setor privado. Acompanha os processos de elaboração, monitoramento e avaliação de políticas, planos e projetos de mobilidade e desenvolvimento urbano, com ênfase nas áreas de legislação urbanística, gênero e direito à cidade e indicadores.

Antes da sua atuação no ITDP, Letícia trabalhou por mais de 12 anos como consultora e no poder público em diversas cidade brasileiras, coordenando a elaboração de políticas públicas participativas nas áreas de planejamento urbano, desenvolvimento local, zoneamento, uso e ocupação do solo, habitação de interesse social, meio ambiente e mobilidade urbana sustentável. Entre 2014 e 2017, ela também foi coordenadora do Grupo de Trabalho em Gênero e conselheira da União de Ciclistas do Brasil (UCB), conselheira da ONG Rodas da Paz e voluntária e articuladora da Rede Bike Anjo.

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Pular para o conteúdo