fbpx

Notícias

Compartilhe essa publicação

Encontro reuniu sociedade civil para discutir mobilidade urbana no Rio de Janeiro

pmus2

Sob a chamada “Que mobilidade queremos para nossa cidade?”, organizações da sociedade civil convocaram a população para um encontro no dia 14 de março para promover um amplo debate sobre mobilidade urbana. O momento é mais que especial: a cidade do Rio dá início a elaboração do seu plano de mobilidade urbana, o PMUS. E esta é uma oportunidade de ouro para que a população participe e diga o que espera para a sua cidade.

“Esse é o momento de fazer a diferença e a participação efetiva de todos os segmentos na elaboração do Plano pode ajudar a redesenhar nosso cenário de mobilidade nas próximas décadas”, explica Thereza Lobo, coordenadora executiva do Rio Como Vamos (RCV), uma das organizações envolvidas na realização do encontro. O objetivo do encontro foi reunir organizações, movimentos, coletivos e indivíduos interessados em discutir de forma mais abrangente a visão do plano. O consórcio ganhador da licitação tem 10 meses de prazo para construção do PMUS, e a intenção é colaborar com o processo e entender os modos de participação da sociedade civil.

“Temos ciência de que é uma discussão ampla, difícil de ser processada, mas que precisou acontecer e que foi documentada e sistematizada. Fizemos um trabalho de equipe para elaborar um documento como contribuição da sociedade civil que irá conter, em linhas gerais, princípios e parâmetros importantes para o planejamento e execução de um bom plano”, reforça Clarisse Linke, diretora executiva do ITDP Brasil.

Veja também as fotos e o vídeo do encontro “Que mobilidade queremos para nossa cidade?”, realizado pelo ITDP Brasil no no Memorial Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, em parceria com Studio-X, Transporte Ativo, Observatório de Favelas, ISER, Casa Fluminense, Rio Como Vamos, IETS, Agência de Redes para Juventude e Lab.Rio.

Que mobilidade queremos para nossa cidade? de ITDP Brasil.

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Skip to content