fbpx

Notícias

Compartilhe essa publicação

Clayton Lane é o novo CEO do ITDP

O ITDP tem orgulho em anunciar seu novo CEO, Clayton Lane,  especialista com duas décadas de experiência em transportes sustentáveis. A expectativa é que ele traga para a organização uma nova perspectiva sobre ordenamento do território, mobilidade compartilhada e ferramentas inovadoras para ajudar as cidades a melhorar seu desenvolvimento de forma mais sustentável.

“Clayton tem sido uma força motriz para a sustentabilidade ao longo de sua carreira”, disse Joe Ryan, vice-presidente do Conselho Consultivo do ITDP e presidente do comitê de seleção. “Ele se junta ao ITDP no ano de comemoração dos 30 anos da organização, em um cenário importante para a mobilidade urbana. Ele será excelente porta-voz para soluções inovadoras em mobilidade urbana ao redor do mundo.”

.Clayton Lane começou sua carreira na Parsons Brinckerhoff (PB) e possui diploma de bacharel em sistemas de engenharia civil da Universidade da Pensilvânia, com Mestrado em Transporte e Urbanismo, ênfase no Ddesenvolvimento Internacional do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Ele assume o cargo que vinha sendo exercido por Heather Thompson, ex-vice-presidente e co-fundadora da Fundação ClimateWorks, que continuará em seu papel como membro do Conselho Consultivo do ITDP. “Estou animada para trabalhar com Clayton e continuar construindo uma história de realizações no ITDP. Ele tem a experiência e visão que nos ajudará formar a vanguarda de um transporte sustentável.” comentou Heather Thompson.

Clayton atuou anteriormente como vice-diretor da WRI Cidades Sustentáveis​​, onde teve um papel fundamental no estabelecimento de um programa que ajudou a levar cerca de 200 especialistas para 55 cidades da China, Índia, Brasil, México e Turquia, com o objetivo de tonrar cidades mais acessíveis e sustentáveis. Um resultado inicial desse trabalho incluiu 70 cidades usando Greenhouse Gas Protocol da WRI para medir, relatar e definir metas para evitar 77 milhões de toneladas de emissões de CO2. O programa também inclui ações que estão mudando o discurso político sobre o espaço público em 30 cidades indianas.

*Post original disponível em inglês no site do ITDP Global

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Pular para o conteúdo