fbpx

Notícias

Compartilhe essa publicação

Eleições 2020: o que precisa ser discutido para impulsionar o acesso sustentável e inclusivo à cidade?

ITDP Brasil compartilha materiais de referência para quem deseja atuar nas eleições para tornar a mobilidade urbana mais sustentável e equitativa

As eleições municipais abrem uma importante janela de oportunidade para definição dos rumos que podem melhorar a qualidade de vida da população nas cidades brasileiras. Os debates sobre acesso a empregos e sobre a qualidade da saúde e da educação costumam monopolizar a atenção de eleitores(as) e candidatos(as). Embora a mobilidade urbana não apareça entre os temas mais discutidos durante o período eleitoral, ela é um tema transversal que possui importância fundamental para garantir o acesso das pessoas às oportunidades distribuídas no território.

Com o objetivo de fortalecer as discussões sobre mobilidade durante as eleições, o ITDP Brasil vem colaborando com diversas organizações da sociedade civil na construção de propostas e recomendações para as cidades brasileiras. Compartilhamos a seguir materiais desenvolvidos para permitir o acesso ampliado por todas as pessoas interessadas no tema em preparação às eleições. 

A promoção de cidades mais justas e de baixo carbono depende da destinação de recursos do orçamento municipal, da previsão de ações concretas nos planos de governo dos próximos prefeitos e prefeitas e da implementação das mesmas. Esperamos que a mobilidade urbana sustentável ganhe o destaque necessário durante o período eleitoral e, principalmente, que o tema seja efetivamente priorizado no momento de construção dos futuros planos de metas das novas gestões. 

Propostas em destaque:

Materiais disponíveis:

Eventos disponíveis:

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Pular para o conteúdo