fbpx

Notícias

Compartilhe essa publicação

Prêmio Mobilidade Minuto divulga seus ganhadores

Ganhadores do Prêmio Mobilidade Minuto

Os vencedores do Prêmio Mobilidade Minuto foram anunciados pelo Instituto Cidade em Movimento (IVM, da sigla em francês), em cerimônia realizada na última quarta-feira (29), no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. A premiação recebeu inscrições de todas as regiões do País e tem por objetivo reconhecer iniciativas já aplicadas para a melhoria da mobilidade urbana. No total, seis categorias contemplaram as ações mais criativas e inovadores, homenageando um grande vencedor e conferindo também menções honrosas a alguns participantes.

“Estamos muito satisfeitos com o engajamento proporcionado pela premiação proporcionou, cumprindo sua missão de trazer questões ligadas à mobilidade ao debate. Recebemos iniciativas de todo o Brasil e a sociedade ganha, como um todo, a partir da proposição de soluções que impactam diretamente a qualidade de vida dos cidadãos”, destaca Luiza de Andrada e Silva Ferrari, diretora executiva do IVM Brasil.

Os vencedores foram: Caronetas Inteligentes (SP), categoria Transporte Particular; Que Ônibus Passa Aqui (RS), categoria Transporte Coletivo; Dress Me Up (SP), categoria Organização Comunitária e do Trabalho; Ecolivery Courrieiros (SP), na categoria Transporte não Motorizado; Bike IT (SP), categoria Tecnologia e Comunicação; Caminho Escolar de Paraisópolis (SP), categoria Qualidade do Espaço Público na Mobilidade; e Maior Amarelo de Indaiatuba (SP), na votação popular.

A primeira edição do evento, contou com a presença de mais de 150 convidados e com o apoio do ITDP Brasil. Helena Orenstein, Presidente do Conselho Consultivo do ITDP Brasil, fez parte do corpo de jurados que avaliou as iniciativas de destaque para as iniciativas de destaque por cada uma das seis categorias do prêmio- modos não motorizados, transporte particular, transporte público, qualidade do espaço público da mobilidade, novas alternativas de organização comunitária e do trabalho e tecnologia e comunicação.

Conheça aqui os vencedores do prêmio.

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Pular para o conteúdo