fbpx

Notícias

Compartilhe essa publicação

São Paulo vai debater ativismo e políticas públicas com Jon Orcutt

A partir da próxima sexta-feira (7/11) o especialista americano Jon Orcutt estará em São Paulo para uma intensa programação com técnicos municipais e sociedade civil para colaborar com o processo de implementação da infraestrutura cicloviária paulistana.

No sábado (8/11), em parceria da associação Ciclocidade, o ITDP Brasil organiza uma conversa sobre “Ativismo e Políticas Públicas”, com Jon Orcutt. O objetivo do encontro aberto ao público é discutir as formas de organização e mobilização da sociedade civil para a construção de políticas públicas que garantam melhores condições de vida e mobilidade nas cidades. Além destas atividades, o norte-americano estará reunido com setores da administração paulistana para apresentar o programa de segurança viária Vision Zero, que busca zerar as mortes no trânsito de NY.

Ativismo e Políticas Públicas com Jon Orcutt em São Paulo

“A experiência do Jon, que ocupou posições-chave em organizações da sociedade civil e depois na prefeitura de New York, mostram que cada vez mais a sociedade e os governos estão buscando construir novos modelos de cidade”, reforça Thiago Benicchio, do ITDP Brasil, e responsável pela programação.

Sobre Jon Orcutt

Jon Orcutt foi diretor de Políticas Públicas do Departamento de Transportes de Nova York entre 2007 e 2014, trabalhando diretamente com as secretárias Janette Sadik-Khan e Polly Trottenberg. Coordenou e supervisionou as equipes responsáveis pela formulação de políticas, planejamento, assistência, comunicação, projetos, financiamento e relações intergovernamentais. Foi responsável pelo projeto realizado em parceria com o escritório Gehl Architects que resultou na World Class Streets, estratégia de resgate dos espaços públicos da cidade.

Também liderou diversos programas e iniciativas municipais como Sustainable Streets, Weekend Walks, Summer Streets e Brooklyn Waterfront Greenway, além do desenvolvimento, planejamento, diálogo com a comunidade e implementação do sistema de bicicletas compartilhadas (CitiBike). Em 2014 Jon coordenou o plano de segurança viária “Vision Zero”, do prefeito Bill de Blasio.

Antes de entrar para o departamento de transportes em 2007, foi Diretor Executivo da Transportation Alternatives (a associação de ciclistas e pedestres da cidade) e da Tri-State Campain (uma iniciativa metropolitana de redução da dependência do transporte rodoviário). Atualmente leciona Políticas de Transporte na Escola de Administração Pública da New York University.

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Skip to content