fbpx

Notícias

Compartilhe essa publicação

Webinar: Padrão de Qualidade BRT

 
 
O Padrão de Qualidade BRT é uma ferramenta de avaliação de corredores de BRT baseado em melhores práticas internacionais. O Padrão de Qualidade BRT é a peça central de um esforço global de líderes da área de transporte público para estabelecer uma definição comum de BRT. A apresentação será feita por Gabriel Tenenbaum de Oliveira, Coordenador de Transporte Público do ITDP Brasil, que vai explicar os destaques da edição 2016 como os pontos descritos abaixo.
.
.
 
  • Maior relevância à avaliação de aspectos operacionais do corredor de BRT. É possível na nova edição fazer apenas a avaliação de Projeto ou uma avaliação Completa, considerando Projeto + Operações.
  • Maior relevância à avaliação de aspectos de segurança viária, como acesso dos pedestres às estações e coleta de dados de segurança viária no corredor de BRT.
  • Complementação de explicações nas métricas de elementos da categoria BRT Básico, como: definição mais simples e compreensível sobre as diferentes possibilidades na métrica “Infraestruturas segregrada com prioridade de passagem”; croquis com diferentes tipologias possíveis na métrica “Alinhamento das vias de ônibus” existentes; validação da tarifa dentro do veículo como uma possibilidade dentro da métrica de “Cobrança da tarifa fora do ônibus”.
Versões anteriores do Padrão de Qualidade BRT já foram utilizadas para avaliar doze corredores em todo território nacional.

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Skip to content