fbpx

Equipe

Mariana Brito

Gerente de Comunicação

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e pós-graduanda em Sociologia Urbana pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Mariana é responsável pela produção e implementação das ações que buscam ampliar o impacto da instituição, como as estratégias de comunicação definidas para os projetos e para o posicionamento institucionalo do ITDP. As atividades desempenhadas por ela focam na construção da imagem e no fortalecimento da identidade da organização.

Dentre as atividades estratégicas desempenhadas estão a criação de ações e produtos de comunicação, gerenciamento das relações com a imprensa, planejamento de eventos, revisão de publicações técnicas e a gestão da equipe de comunicação.

Interessada pela comunicação de causas e por temas que abordam a redução da desigualdade social e racial. Articulou e coordenou o projeto A Cor da Mobilidade, iniciativa do ITDP que repercutiu o impacto do racismo estrutural nos deslocamentos de pessoas pretas e pardas nas cidades brasileiras.

Antes do ITDP, atuou na Assessoria de Comunicação do Museu Histórico Nacional e no período científico Trabalho, Educação e Saúde (TES), produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Skip to content