fbpx

Equipe

Gerente de Desenvolvimento Urbano

Graduado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Mestre em Engenharia Urbana e Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e pela Universidade Técnica de Braunschweig (Alemanha). 

Iuri faz parte da equipe desde 2014 e é responsável pelo planejamento, gestão e coordenação técnica de diversos projetos de desenvolvimento urbano e mobilidade sustentável. Destaca-se o suporte técnico na elaboração do PHIS do Porto Maravilha (2015), do PDUI da Região Metropolitana de São Paulo (2016), do PMUS de Niterói-RJ (2018), do Plano de Mobilidade Inteligente da Avenida Amazonas em Belo Horizonte-MG (2020) e do Plano de Reestruturação Urbana Conectar Queimados (2021). Ele ainda coordenou o desenvolvimento do Guia para Implementação de Políticas e Projetos de DOTS (2018) e concebeu a plataforma de EaD MobiliCAMPUS (2019).

Entre 2009 e 2014, Iuri atuou no setor de engenharia consultiva como analista ambiental, executando e coordenando iniciativas de gestão ambiental de grandes empreendimentos nas áreas de petróleo & gás, transporte, indústria e energia. Dentre mais de vinte projetos que contaram com a sua participação nesse período, destacam-se os estudos para o licenciamento do BRT TransCarioca (2010) e para a expansão dos terminais 1 e 2 do Porto do Rio de Janeiro (2010-2012). Além disso, ele ainda participou diretamente do detalhamento, monitoramento e execução de programas ambientais visando a gestão de projetos de engenharia, com destaque para o Arco Metropolitano do Rio de Janeiro (2011-2014).

Iuri adora viajar, tocar instrumentos de corda e jogar futebol com o seu filho, Joca.

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Pular para o conteúdo