fbpx

Equipe

Danielle Hoppe

Gerente de Mobilidade Ativa 

Mestre em Planejamento Urbano pela McGill University (Montreal, Canadá) e graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

Foi consultora do ITDP entre 2012 e 2014, ano em que passou a fazer parte da equipe permanente da organização. Coordenou iniciativas e desenvolvimento de conteúdo relacionados à implementação da Política Nacional de Mobilidade Urbana e gestão da demanda por transporte. Desde 2017, sua atuação principal é em mobilidade ativa. Trabalha para a qualificação e priorização de políticas de mobilidade que têm o pedestre e o ciclista como foco, considerando aspectos como a segurança no trânsito, o desenho urbano, a acessibilidade universal, a integração com o transporte coletivo e novas tecnologias, além de arranjos de governança e gestão para que a mobilidade ativa se torne uma opção de deslocamento viável e segura nas cidades brasileiras.

Danielle atua há mais de 15 anos em planejamento urbano e mobilidade sustentável, com experiências no poder público, iniciativa privada e terceiro setor. Atuou como arquiteta no setor privado, como pesquisadora na Prefeitura de Porto Alegre e como analista de desenvolvimento urbano em projetos de cooperação técnica de gestão de resíduos sólidos e sustentabilidade do desenvolvimento turístico na Bolívia e em Honduras. Também foi coordenadora local da conferência internacional “Urban Age – Transformações Urbanas”, realizada em 2013 no Rio de Janeiro pela LSE-Cities.

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Skip to content