fbpx

Conselho

Administrador de empresas pela FGV-SP, com MBA pela Bocconi, em Milão, com mestrado em urbanismo no Mackenzie e doutorado em História do Urbanismo pela FAU-USP. 

Mauro foi executivo em empresas de consumo e mídia por 27 anos, tendo sido vice-presidente executivo da Editora Abril e presidente da Abril Educação. A partir de 2010 passou a dedicar-se ao estudo das questões da cidade, como os espaços públicos e a mobilidade. 

Em 2016, lançou o livro Espaço Público e Urbanidade em São Paulo, que expressa a difícil relação da cidade com seus espaços ao longo da história  e, em 2019, defendeu tese de doutorado sobre a mobilidade a pé – O pedestre e a cidade: fruição e mobilidade em São Paulo.

Mauro é colunista da Folha de São Paulo e professor e palestrante em diversas instituições. É conselheiro consultivo da ONG Oficina Municipal, foi representante eleito no Conselho Municipal de Transportes, membro do Núcleo de Estudos Urbanos da Associação Comercial de São Paulo, do Laboratório de Políticas Públicas do Mackenzie e membro fundador da ONG Cidadeapé.

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Pular para o conteúdo