Comunicação – Mariana Brito é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Atua no ITDP como Coordenadora de Comunicação. Sua principal função no Instituto é apoiar a implementação das estratégias de comunicação definidas para os projetos e para a comunicação institucional. Dentre as atividades desempenhadas estão a criação de conteúdos para o site, gerenciamento das relações com a mídia e revisão de publicações técnicas.
Durante a graduação, Mariana foi bolsista no projeto de Iniciação Científica (CNPq) “Me avisa quando chegar: um estudo sobre o movimento de estudantes universitárias vítimas de violência” e pesquisou sobre os movimentos estudantis de mulheres que nascem com propósito de unir discentes em torno da violência em diferentes campus do Rio de Janeiro.
Em 2017, foi premiada na categoria de melhor documentário em áudio da região Sudeste com o trabalho “A rua ouVIDA: a melodia dos artistas de rua”, e em 2018 na categoria de melhor produção laboratorial em videojornalismo e telejornalismo da região centro-oeste com o Programa Artéria Natural. Ambas as premiações foram concedidas pela Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação.