fbpx

Notícias

Compartilhe essa publicação

População será prejudicada com possível suspensão do BRT TransOeste

BRT TransOeste. Foto: Stefano Aguiar, ITDP Brasil.

O ITDP recebeu com preocupação a notícia de possível suspensão do serviço de BRT no corredor TransOeste. Ao longo da tarde de ontem, o ITDP esteve em contato com os dois atores, SMTR e Consórcio BRT Rio, investindo esforços para a promoção de um diálogo que aponte para uma solução viável, na qual o interesse público seja observado como fator primário.Todos os dias, 30 mil pessoas se deslocam utilizando a ligação Santa Cruz – Campo Grande do corredor TransOeste.

O BRT TransOeste trouxe significativa redução no tempo de viagem, conveniência e confiabilidade para o serviço na região. A suspensão do serviço prejudicaria diretamente esta população, e portanto não pode ser a única solução para o problema apresentado. Neste momento, é necessário que Prefeitura e Consórcio BRT Rio revisem seus direitos e deveres, repactuando prioridades. O ITDP segue à disposição para uma discussão construtiva, que privilegie a perspectiva da mobilidade sustentável e garanta a todos o acesso às oportunidades da cidade.

O BRT TransOeste é o primeiro corredor de BRT da cidade do Rio de Janeiro e primeiro sistema de transporte público de média-alta capacidade da Zona Oeste.  Inaugurado em 2012, conecta a Barra da Tijuca aos bairros de Santa Cruz e Campo Grande.

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Skip to content